Franquias de sucesso são uma garantia para você.

Franquias de sucesso são uma garantia para você.

Você está procurando franquias de sucesso? Uma para chamar de sua, de preferência? Já viu as opções que têm por aí? Sabe qual delas seria a melhor para você? Provavelmente, se está no meio das suas pesquisas, já sabe o que é franquia e conhece os tipos de franquias, certo?

No sistema de franquias, o franqueado recebe uma licença para usar a marca de uma empresa e de todo o conhecimento que ela possui para fazer da nova unidade um negócio sustentável. Além da franqueadora expandir seus negócios, o empresário franqueado pode fazer um investimento mais sólido.

Franquias de sucesso no Brasil

Dentre as franquias de sucesso, as de alimentação se destacam como as maiores. Em 2018, 35% das 50 maiores franquias são do segmento. Lógico que existem diversos exemplos de franquias bem-sucedidas, por isso, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulga as principais do país.

O sucesso das franquias é possível em todos os formatos. Existem 5 formatos básicos:

  1. Lojas físicas: nem o crescimento do e-commerce foi suficiente para diminuir o interesse nesse formato. Tanto que 88% do mercado de franquias privilegia as vendas presenciais.
  2. Quiosques: num formato menor que as unidades físicas, muitas vezes essas opções são financeiramente mais atrativas pela estrutura menor e a necessidade de menos colaboradores, principalmente quando estamos falando de grandes marcas. Normalmente localizadas em pontos de grande fluxo de pessoas, existe o contato direto com o público-alvo.
  3. Food trucks: a grande estrela aqui é a mobilidade, afinal, tem quase as mesmas vantagens dos quiosques, mas são franquias sobre rodas.
  4. Containers: seguindo as vantagens de baixo investimento dos dois tipos anteriores, o contâiner traz a ideia de sustentabilidade, um designer inovador e um conceito de modernidade em sua estrutura.
  5. Home-based: normalmente funcionam na própria casa do franqueado e são focadas em entrega de serviços.

-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.

franquia de milkshake whatsapp

Franquias no ramo de alimentação

Considerado segmento de franquias mais lucrativo e que traz mais flexibilidade ao franqueado, a franquia de alimentação é uma grande oportunidade. Lembrando que é bom evitar franquias com receitas refinada, grande tempo de preparo e a contratação de profissionais especializados em gastronomia.

Um grande número de empresários elegeu o modelo de franquia de milkshake como um dos preferidos por suas características simples: é uma bebida láctea feita com produtos já prontos, que precisam apenas ser misturados. Esse tipo de franquia também se adequa facilmente às diferentes possibilidades de investimento dos futuros franqueados pela diversidade de tamanhos de negócio que vão desde lojas à quiosques.

Selo de excelência em franchising

A ABF – Associação Brasileira de Franchising concede todos os anos o Selo de Excelência às marcas de franquias que se destacaram na sua pesquisa de satisfação. Essa é a mais importante chancela do segmento de franquias e que todas as empresas tanto desejam para trazer ainda mais credibilidade aos seus negócios.

A única franquia de milk-shakes a conquistar 9 Selos de Excelência consecutivos da ABF – de 2011 a 2019 – é a Mr. Mix Milkshakes. Os Selos vêm somar vantagens à Consultoria de Campo ativa, que traz auxílio da implantação à busca de resultados, no momento de escolha dos franqueados.

Vale a pena conhecer os detalhes para abrir a sua franquia Mr. Mix MilkShakes. Para isso, você tem dois canais diretos com o seu setor de expansão de franquias no site www.mrmixmilkshakes.com.br para buscar informações: preencha a ficha de cadastro na aba “Seja um Franqueado” ou acione o botão de WhatsApp para solicitar a apresentação da empresa.

-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.

Franquia de Milkshake Contato